O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (4) o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
A nomeação de Rolando foi oficializada cinco dias depois do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a nomeação do também delegado Alexandre Ramagem para comandar a PF.
Amigo dos filhos do presidente e responsável pela segurança de Bolsonaro da campanha até a posse, Ramagem foi escolhido por Bolsonaro para substituir Mauricio Valeixo, nome de confiança do ex-ministro Sérgio Moro.
Ramagem era o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e voltou para a carga depois que seu nome foi barrado por Moraes.
A demissão de Valeixo levou Moro a deixar o governo. O ex-ministro acusa Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF - o que o presidente nega.
Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal. Foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, o convite de Alexandre Ramagem, assumiu a carga do secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência - Abin.
Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão ao Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargas de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Conmebol determina vitória do Fortaleza na Libertadores em jogo cancelado diante do Colo-...
Beneficiário do INSS que foi descontado indevidamente deve ser ressarcido em dobro
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Presidente da Câmara de Jaguaretama e outras quatro pessoas morrem em colisão na BR-116
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Golpista se passa por governador Elmano e manda mensagens no celular pedindo Pix de R$ 100
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor